ALIMENTAÇÃO
Regras da Casa
Agência:
David
Marca:
Coca-Cola
Anunciante:
Coca-Cola Company
Agência:
David
Marca:
Coca-Cola
Anunciante:
Coca-Cola Company
Agência:
WMcCann
Marca:
Chevrolet Spin
Anunciante:
General Motors
Agência:
Bigman
Marca:
Riachuelo
Anunciante:
Riachuelo
Agência:
MullenLowe Brasil - Deutsh
Marca:
Rexona
Anunciante:
Unilever
Agência:
Não divulgado
Marca:
PagSeguro
Anunciante:
Uol
Agência:
DPZ&T
Marca:
Vivo
Anunciante:
Vivo
CONTEXTUALIZANDO:
95% do processamento cerebral é inconsciente e acaba não sendo verbalizado. Já é comprovado que isso vale para os consumidores quando estão diante de um novo produto, ou comercial de TV.
Nesse contexto, o prêmio BRAIN Impact foi criado através das análises das percepções inconscientes dos consumidores, diante de filmes publicitários. A partir da avaliação de suas atividades cerebrais, os dados foram transformados em inteligência de mercado e negócios.
Avaliação dos Comerciais
Para a premiação da segunda edição analisamos um total de 209 comerciais de diferentes segmentos do mercado.
Todos eles foram avaliados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, reunindo diversas marcas brasileiras disponíveis para assinantes do BRAIN Club.
BRAIN Club
O BRAIN Club é o primeiro clube de assinaturas que oferece uma base de dados e insights de neurociência aplicadas à publicidade brasileira.
Utilizando metodologias que avaliam respostas de ondas cerebrais e movimentação do olhar,
o BRAIN Club ocorre em 6 ondas ao longo do ano. São oferecidos reports exclusivos para os clientes.
A Metodologia
A cada onda, 60 consumidores de diferentes perfis são convidados para assistir a um filme na TV. Enquanto assistem, suas ondas cerebrais e movimentação dos olhos são monitorados através de um eletroencefalograma e de um eye-tracker.
Durante o filme, inserimos breaks comerciais que fazem com que os participantes respondam de maneira automática e direta ao impacto dos comerciais, sem saberem que estão fazendo esta avaliação implícita. Para o prêmio, foram 360
pessoas avaliadas ao longo de 6 ondas de pesquisa.
Chegamos ao BRAIN Impact!
Os dados captados com a atividade cerebral e o monitoramento da visualização dos participantes são processados e
interpretados, se transformando em inteligência e insights de mercado. A partir deles, constatamos o quanto
o comercial foi capaz de chamar a atenção dos participantes, causar uma motivação positiva e/ou negativa,
e quanto foi capaz de produzir uma maior memorização, aumentando a chance de ser lembrado no futuro.
O BRAIN Impact sintetiza os índices de atenção, motivação e memorização,
simbolizando o maior impacto produzido pelo comercial no cérebro dos participantes.